março 2015 ~ Porto Total, capital do dragão... summary_noimg = 550; summary_img = 450; img_thumb_height = 200; img_thumb_width = 200;

31 de março de 2015

Doce França

1- A Selecção cumpriu a sua obrigação frente à Sérvia e praticamente já garantiu um lugar reservado no Europeu de França. Em boa verdade, não seria de esperar outra coisa, olhando desde logo para o grupo de qualificação: o único com apenas cinco selecções e a apurar os dois primeiros. O que ninguém poderia esperar é que abríssemos o grupo com uma derrota caseira contra a Albânia. Seguiu-se uma vitória feliz por 1-0 na Dinamarca e uma sofrida vitória em casa contra a Arménia, pelo mesmo resultado. Veio depois novo golpe de sorte, com as consequências da batalha político futebolística entre a Sérvia e a Albânia, que culminaram com a derrota de ambas na secretaria. E assim, sem nenhum brilho e um mínimo de esforço, chegámos à confortável situação de nos bastar ganhar em casa à Sérvia, para ficar com o assunto resolvido. Foi isso que a selecção portuguesa tratou de fazer anteontem, com nova vitoria tangencial frente a uma Sérvia que pareceu já descrente, desmotivada e absolutamente desínspirada. Mais uma vez, não foi um jogo brilhante, nem sequer bom (o último de que me lembro, foi na Suécia, no play-off que nos deu a qualificação para o Brasil). Sem treinador à vista, a Portugal bastou-lhe ter Ronaldo como treinador de campo e João Moutinho como maestro o suficiente para compensar alguns desempenhos francamente inferiores, como os de Danny, Nani, Bosingwa ou Eliseu. Talvez Ronaldo e Moutinho sejam, neste momento, os únicos grandes jogadores portugueses, numa Selecção que precisa como pão para a boca que apareça em campo uma nova geração de jogadores, aquela que Rui Jorge anda a preparar com brilhantismo.

2- Afinal, aqueles que dizem que ao Sporting renovado de Bruno de Carvalho só lhe faltam, por enquanto, resultados, estão enganados. Nas palavras do próprio presidente sportinguista, já há dois títulos que não lhe fogem: os de «campeão nacional e campeão europeu de gestão, em apenas dois anos». Foi, garante ele, «a maior reviravolta de um clube europeu, em termos de gestão!» Ou seja, ali só falham os jogadores ou os treinadores; no que depende do presidente, não só nada falha, como, olhando à volta, por toda a Europa, ninguém se lhe compara a gerir um clube. Um talento e uma vocação que vêm de longe, como ele confessa na entrevista que deu no sábado ao Diário de Notícias. Conta ele que, a primeira vez que foi com o pai ao futebol, a Alvalade, ele, ao ver jogar o Sporting, não pensou «vou ser jogador de bola», pensou sim «vou é ser presidente deste clube... e, passados uns anitos, chego mesmo a presidente».

Há, de facto, infâncias que predestinam o futuro, mas não para qualquer um da mesma maneira. Eu, por exemplo e por coincidência, também fui a um estádio pela primeira vez aos seis anos: e também ao Estádio de Alvalade; e levado também pelo meu pai, que era sportinguista e tinha decidido que chegara a altura de me juntar à tribo. O adversário era o FC Porto, que foi impiedosamente esmagado - como o era sempre, quando vinha a Lisboa naqueles tempos e que, ao longo da minha infância e juventude, me fez sofrer miseravelmente quando gastava todo o dinheiro que conseguira juntar para os ir ver serem sovados na Luz ou Alvalade. E, nesse dia, enquanto o Sporting vencia e humilhava o FC Porto, sucederam-me duas coisas que certamente não estavam nos planos do meu pai: sem saber porquê, fiquei instintivamente do lado dos que estavam a ser sovados e, simultaneamente, fiquei fascinado com o equipamento azul e branco — de um azul semelhante ao da Real Sociedad e que nada tem a ver com este azul acéfalo que os patrocinadores dos equipamentos actuais impuseram. Cheguei a casa e disse à minha mãe que já tinha clube: o FC Porto. Ela perguntou-me porquê e eu expliquei-lhe que tinha sido pela cor do equipamento. E ela disse-me:« Fez bem. Afinal, foi no Porto que nasceu, e eu também». Mas sucedeu-me ainda uma terceira coisa, justamente o contrário do que sucedeu a Bruno de Carvalho: a mim não me ocorreu querer ser presidente do FC Porto (aliás, aos seis anos de idade, eu nem sabia o que era um presidente), ocorreu-me, sim, querer ser jogador de futebol. Que foi uma paixão, um vício que alimentei sem desfalecimentos e mesmo com alguma esperança, até ao dia, aí pelos quinze ou dezasseis anos, em que disse ao meu pai que tinha recebido um convite para ir prestar provas no Belenenses e ele olhou para mim e matou de vez o sonho, de um só golpe: «Ó filho, deixe-se de disparates e trate mas é de ver se consegue uma positiva a Matemática!». Hoje, o que sei dos presidentes dos clubes em causa é que eles não gostam particularmente de mim: o do FC Porto pôs-me um processo, que decorre em tribunal, talvez por eu ser demasiado portista, e o do Sporting também me instaurou agora um, talvez por eu não lhe reconhecer o génio que apregoa. Mas continuo a achar que as coisas mais bonitas do futebol são as cores dos equipamentos e o sonho que milhões de miúdos de seis anos do mundo inteiro alimentam de um dia poderem vir a ser jogadores de futebol. Já os presidentes que, como Bruno de Carvalho (seguindo literalmente as pisadas de Cavaco Silva), são capazes de afirmar sem se rir «raramente me engano», esses, confesso, que só me remetem para aquilo que Hemingway aconselhava fazer com algumas pessoas: «Trata-os com ironia e compaixão». O que seria do futebol e da vida e de tudo o resto, se não nos enganássemos em tantas esquinas?

3- Já basta de bailinhos na Madeira: desta vez, espero e pressinto que o FC Porto vai finalmente pôr fim a um já longo historial de harakiris cometidos na ilha - essa ilha agora mais livre, mais atlântica, quase liberta do presidente vitalício A J. Jardim. Um facto que merece ser comemorado com uma vitória portista. E tal está apenas ao alcance de uma mudança de atitude em relação à que foi a postura de passividade dos jogos do campeonato contra Marítimo e Nacional. Mesmo desfalcado de alguns dos principais artistas do conjunto, mesmo tratando-se da competição menor da Taça da Liga, eu não espero outra coisa que não seja ver o FC Porto regressar de lá com o triunfo. Para que a seguir a equipa se possa concentrar no que realmente interessa.


4- Só para que não digam que nunca sou capaz de os elogiar, quero deixar aqui um testemunho de admiração genuína pelo que aqui li, na edição de 13 de Março, acerca do trabalho que o Benfica está a levar a cabo no Seixal, no Caixa Futebol Campus: a nível desportivo e a nível formativo. Mais tarde ou mais cedo, uma estrutura e um trabalho daqueles há-de dar frutos a favor do futebol português e das selecções. Só gostaria de ver idêntica reportagem jornalística feita junto do FC Porto e das suas escolas. Para perceber em que ponto de comparação estão os dois grandes rivais entre si.


27 de março de 2015

Preparem os aspersores


24 de março de 2015

Alerta vermelho, alerta azul


Outra Coincidência dos diabos

Eu escrevi aqui, que tinha estranhado os frangos do guarda redes do Arouca contra os corruptos protegidos pelo sistema judicial.

Hoje saiu isto na pocilga da manhã:

23 de março de 2015

A farsa infinita


Nós ficamos em estado de choque.... com o jogo da Madeira.

O choque foi tão grande que não dissemos nada acerca da arbitragem.  Mais, uma vez e mil uma vez fomos ROUBADOS!

Os cartões amarelos ao Danilo e ao Casimiro foram injustificados,  sempre a malhar no Porto.
Aos 3 minutos do fim há um penalti do tamanho da farsa que é esta liga!

De 1-1 devia ter sido 1-2. Aonde andava a onda vermelha nesta altura. NA LAMA!
Eu tinha a certeza que se o Porto tivesse ganho na madeira nem sequer precisava de ganhar no ninho das serpentes.
Mas, ainda acredito que os corruptos vão tremer,  eles já sabem que só podem ser amparados pelos ladrões do costume. Como aconteceu na Madeira!

Querem ganhar a liga?

OU SÓ SE IMPORTAM COM A LIGA DOS CAMPEÕES?
Brahimi: «Estamos um pouco mais confiantes»

Demorar 2 dias a digerir o murro no estômago.  Na noite de sábado para domingo não tive uma boa noite de sono.  Porra idem todos para o caralho!
Desde os jogadores ao treinador. Expliquem o que se passou? Foi um curto circuito colectivo ?
Andamos nós à  meses à espera da escorregadela do clube do sistema e quando o milagre acontece,  vocês deitaram quase tudo a perder.  É A ISTO QUE SE CHAMA ESTOFO DE CAMPEÕES? Ando eu a lutar, com palavras,  contra as arbitragens.E vós perdem  uma oportunidade de ouro.
TINHA ESTADO AOS SALTOS COM A DERROTA DOS MAFIOSOS e depois sem ninguém contar vem o pesadelo.
Com primeiros  30 minutos oferecidos ao adversário de uma forma vergonhosa. .. caiu o golo do céu e exibição continuava uma porcaria,  havia que tomar decisões rápidas! Porque o porto continua. ...
Sem atitude,  sem profundidade,  sem competitividade,sem  intensidade, sem velocidade,  etc.
Sem cabeça!
Tínhamos que segurar o meio campo! Segurar a bola e ter inteligência!
Se na passada semana elogiei o treinador,  agora tenho que dizer que ele meteu água em tudo.
Desde o timing das substituições,  aos jogadores que saíram aos que entraram foi erros atrás de erros.  A leitura do jogo é absurda . Há uma altura do jogo,  em que o treinador do porto tinha que decidir se segurava o resultado ou partia para o segundo golo.  Pois as suas decisões foram ambíguas. Erro colossal!
Exibições como a de Alex Sandro, Tello, Brahimi,  Evandro, Aboubakar, Herrera foram simplesmente miseráveis!


20 de março de 2015

Mais um arco triunfal


Podia ter sido pior?

Portugal, ou melhor os invejosos, está feliz.
Porquê? o país deixou o seu estado de miséria? Não, nada disso, o Porto foi de vela. Saiu o Bayern de Munique.Os alemães portugas e os verdadeiros estão muito felizes! veremos...



Jogos são...





Porto-Bayern a 15 de Abril

Bayern-Porto a 21 de Abril




Eu não sou um crente. Mas, se acredito que podemos passar, sim acredito! até acredito que podemos levar uma goleada.




Posso e quero sonhar!


O sorteio:




F.C.Porto-Bayern de Munique;
PSG-Barcelona;
Atletico de Madrid-Real Madrid;
Juventus-Mónaco.

17 de março de 2015

«"First, we take Manhattan"»



1- MANHATTAN já está tomado: são os quartos de final da Champions, um lugar ao sol entre as oito melhores equipas europeias do ano. Agora, segue-se o caminho até onde for, quem sabe mesmo, até à final de Berlim. Muito vai depender do sorteio (que, até agora, reconheço que nos tem sido propício). Uma coisa seria apanhar com o Bayern ou o Barcelona, outra, bem mais simpática, apanhar o Mónaco ou o Atlético de Madrid. Mas, não sei porquê, tenho o pressentimento de que o FC Porto não se vai ficar pelos quartos, que vai pelo menos, dar um passo mais adiante. E isso já seria absolutamente notável, num quadro competitivo a nível europeu em que a desigualdade entre os tubarões e os outros é cada vez maior — e pior será se for avante a proibição dos fundos de jogadores, que são a única coisa que permite a clubes da segunda divisão europeia, como o FC Porto, esboçar alguma concorrência com os tubarões sustentados a fundo perdido por oligarcas russos, príncipes árabes e milionários americanos ou asiáticos.

Eu sei que, em rigor, e olhando para o onze inicial do FC Porto contra o Basileia (sem nenhum português), não se pode dizer que tenha sido uma equipa portuguesa a chegar aos quartos da Champions, mas apenas uma equipa estrangeira ao serviço de um clube português. Mas essa é também a regra entre os tubarões, que compram o melhor que o dinheiro pode pagar, independentemente da origem. O futebol actual, mesmo a nível das chamadas selecções nacionais, é cada vez mais um território de apátridas, unidos somente pelo valor comum do dinheiro. E é à luz dessa realidade que a proeza do FC Porto tem de ser valorizada.

2- Já se escreveu tudo sobre o jogo dos portistas contra o Basileia e, desta vez, a unanimidade dos elogios dispensa a sua repetição. Apenas acrescentarei três notas pessoais. Uma, para dizer que é em noites destas que eu sinto, esmagadora, a diferença de qualidade competitiva entre o FC Porto e os seus rivais internos; a diferença de atitude, de coragem e de estatuto internacional. A segunda nota, para dizer que finalmente vi um grande jogo a Casemiro. Poderia, sem esforço, reconhecer que me enganei quando, meses atrás, tanto o criticava: mas não, foi ele que me enganou e felizmente, deixando de ser o jogador apenas caceteiro que se começou por ver, e passando a ser um jogador que substituiu as faltas pela rapidez de intervenção, acumulando isso com uma faceta escondida de distribuidor de jogo, capaz de ver além do grande círculo. E a terceira nota para dizer coisa semelhante em relação a Lopetegui. Vi aí quem escrevesse que os que criticaram Lopetegui no inicio da época deviam agora meter a viola ao saco. Eu fui um desses críticos, mas longe de exigir a sua cabeça: exigi só que pensasse e se deixasse de experiências sem sentido. E, de facto, ele mudou: fixou um onze base, certo ou errado, e assim criou rotinas de jogo e passou a tirar melhor partido de cada jogador. Provavelmente ele nunca o reconhecerá, como é lógico, mas este foi um dos casos em que as criticas foram construtivas e ajudaram a mudar o que estava mal. A viola ao saco é para aqueles que só se atrevem a criticar depois de o treinador ser despedido.

3- Do rescaldo dos oitavos da Champions saíram muito mal dois treinadores portugueses: Paulo Sousa e José Mourinho. Paulo Sousa, não apenas pelas duas banhadas de bola que o Basileia levou do FC Porto, mas sobretudo pela inconcebível atitude da sua equipa nos dois jogos. Perante uma estranhíssima complacência de ambas as arbitragens, o Basileia exibiu um futebol de cacetada à solta como eu nunca tinha visto. Tem o mérito que tem por ter chegado onde chegou, mas aquilo não é futebol e é difícil que Paulo Sousa, que eu sempre admirei e que foi um enorme jogador, não fique incomodado como espectáculo que deu a sua equipa.

Quanto a José Mourinho — cuja dívida de gratidão os portistas nunca esquecerão — pagou caro a sua compulsão irresistível para a provocação e a arrogância, de que todos estão fartos e que já só destrói a sua imagem. E pagou caro o tipo de futebol computorizado, sem rasgo nem ousadia alguma, com equipas de luxo que jogam apenas para o resultado e que transformam os seus jogos numa profunda chatice. Aliás, como já em tempos o escrevi, apesar dos clubes de topo por onde tem andado e dos milhões sem fim de que tem disposto para fazer equipas, eu nunca mais vi uma equipa de José Mourinho jogar tão bem como a do FC Porto que ele levou à conquista da Liga Europa e da Liga dos Campeões. Talvez porque então não tivesse nada a perder e as suas ambições ainda estavam no início, precisando de dar nas vistas no relvado de jogo.

4- Afinal, o suave Braga que o FC Porto apanhou pela frente foi o mesmo, mas ainda mais suave, que aquele que o Benfica apanhou. Perderam assim alguns benfiquistas notáveis uma excelente ocasião para terem ficado calados, em lugar de lançar ao ar suspeitas ofensivas da dignidade profissional dos jogadores e do treinador do Sp. Braga. Sobretudo, quando um filho de Sérgio Conceição é jogador dos juvenis do Benfica e o mais destacado dos que o ofenderam é vice-presidente do clube. Mas a verdade é que me fui apercebendo aos poucos que esta época o Benfica fará tudo, mas absolutamente tudo, sem olhar a meios nem a pruridos, para não deixar escapar o título que, de outro modo, sente que nunca seria capaz de alcançar.

5- Alguém disse que é preciso muita coragem para um árbitro expulsar um jogador do FC Porto, no Dragão e com o resultado a zero. Talvez seja, mas neste campeonato já é a segunda vez que tal acontece (e, da primeira, custou-nos dois pontos contra o Boavista). De ambas as vezes, jogámos com um a menos durante quase todo o jogo, e, em Braga, para a Taça da Liga, jogámos com dois a menos durante uma hora. Não discuto propriamente as expulsões (a de anteontem foi daquelas que dependia do critério do árbitro, tanto podendo ser uma coisa como outra), mas discuto a uniformidade de critérios, como é óbvio. Enquanto uns disputam mais de um terço dos jogos contra adversários que acabam com jogadores expulsos, a nós, e só a nós, sucede o contrário. Acho que vai ser preciso rever aquela máxima de que «os grandes são sempre beneficiados» e substituí-la por outra: «alguns grandes são sempre beneficiados». E, já agora, muda-se também a regra do penalty, ficando estabelecido que, se for contra o FC Porto, pontapé na cara do avançado dentro da área, não dá direito a penalty, a expulsão, ou sequer a falta. Mas é notável verificar que, reduzido a dez durante 84 minutos, acumulando esse esforço extra com o cansaço de um jogo intenso a meio da semana e tendo de defender o resultado na segunda parte, o FC Porto só tenha cometido, em todo o jogo, seis faltas (as mesmas que cometeu no jogo contra o Basileia)! Para uma equipa cujos jogadores são expulsos com tanta frequência, não deixa de ser curioso...

6- Dois elogios muito sinceros: um, já atrasado, a Nélson Évora, um atleta de elite, um homem e desportista com uma personalidade de excepção. E outro, ao Clube de Futebol Os Belenenses, que utilizou contra o Estoril catorze jogadores todos portugueses.

16 de março de 2015

Contra os canhões,  marchar. ...

É A LIGA DOS COVARDES CONTRA OS CORAJOSOS

LIXO de um FDP
                   


Marchar contra a indignidade sistemática!  Lutar contra a miséria moral de fedelhos corruptos!
Já não há palavras para descrever a situação vergonhosa, escandalosa  sem fim.
Na semana passada, para os  signatários da sua própria verdade diziam que  o Braga tinha metido a passadeira vermelha ao Dragão esta semana a exibição dos orelhudos mafiosos foi excepcional, além  do catedrático  teve direito a outro brinde.  Mais uma expulsão para a contabilidade,  desta vez quem se fez expulsar foi um jogador nascido no templo da verdade desportiva  ( mas, também é conhecido por ser clientes habituais do elefante branco ). Alguém questiona  o profissionalismo do Tiago Gomes?  Nada, este fulano que fez tudo para ser expulso no jogo contra o nosso Porto na taça da liga e nada lhe aconteceu.  Que falta de pudor!

QUE TOPETE!
Senhores árbitros quando ganham vergonha na puta da vossa cara?
ontem aos 11 minutos um catraio teve a lata, com a pressão dos jogadores do Arouca,  de expulsar o Fabiano. Mas, não teve a mesma "coragem "de marcar um penalti a favor do porto!  E a cobardia de não assinalar um fora de jogo que originou a melhor e única oportunidade de golo do  Arouca e ao mesmo tempo cortou uma jogada de possível golo do Porto.

NÓS JOGAMOS COM 10 OS OUTROS JOGAM SEMPRE CONTRA 10.

Pelo menos tenho o orgulho de ganhar em inferioridade numérica mas, NÃO PRECISO DE VIRAR O RESULTADO COM A ABERTURA DO GALINHEIRO do guarda redes adversário.  Se ontem o mesmo guarda redes tivesse feito o mesmo trabalho da semana passada o que se diria por aí?

Nota: Aquela substituição do Ricardo pelo Helton, mostra que nosso treinador é um grande treinador.



15 de março de 2015

Senhôr Ministro e o seu reflexo no espelho

Condicionamento do adversário?
Métodos e estratégias da politiquice ?
Definição ADN  dos políticos?

- ser troglodita, pulha, vampiro, amoral
-usar a mentira como respira
- utilizar esquemas de conspiração, como modo de vida
- meias verdades misturadas com meias mentiras
- manipulação
- corrupção corre nas veias
- postura anti democrática  (eliminar pensamentos diferentes )
- ladrões do povo
- criam uma lista  protecção dos VIPS( eles, claro que constam da lista)
- são delinquentes de colarinho branco
- praticam o moralismo
- construção de boneco perfeito(todos têm uma boa imagem ) para comprar votos
-vale tudo, para ganhar
-não ter escrúpulos
-pertencer a uma rede de criminosos ( inclui :jornalistas,  magistrados,  políticos,  polícia,  dirigentes de topo do Estado, etc) o  verdadeiro polvo
-estão acima da lei
-fazem da CS o seu recreio da distorção da realidade
- utilização do medo para aniquilar reacção
-praticam a traição à pátria em nome dos seus interesses pessoais
-troca de favores a troco de contrapartidas
-tráfico de influências
-ajudar os amigos
-etc


Tudo o que são,  pensam que os outros são iguais.

13 de março de 2015

Os do FC Porto


12 de março de 2015

Os treinadores estão dispensados da verdade



11 de março de 2015

À bomba entramos nos quartos

FANTÁSTICO,  UM ESPECTÁCULO DE FUTEBOL TOTAL

O PORTO PERTENCE AO GRUPO DAS MAIORES EQUIPAS DO MUNDO!

Uma exibição imperial do colectivo ....

Um dos pontos menos positivos,  até hoje, eram os lances de bola parada. O Porto quase nunca marca em pontapés de canto ou livres.
Casemiro e Brahimi estouram as estatísticas marcando 2 golos magníficos. A super exibição contou ainda com os petardos fabulosos de Herrera e Aboudakar.
Não demos a mínima hipótese ao Basileia.  Mostramos outra vez a nossa mega qualidade.

Tal como aqui, em Portugal, também  temos que lutar contra os árbitros. Miserável arbitragem sueca .  Em Portugal também conseguimos superar as maléficas arbitragens só não temos controlo nas arbitragens dos outros. Assim estamos dependentes dos criminosos.
COMO É POSSÍVEL ESTÁ EQUIPA NÃO SER CAMPEÃ? Só é devido aos ladrões da rede mafiosa do futebol português.
É UMA VERGONHA,  SEM PERDÃO!
SÓ AO NÍVEL NACIONAL não podemos mostrar a nossa qualidade. ..
Em princípio não vamos ser campeões nacionais porque não nos deixam.

9 de março de 2015

Decisivos


     Fechar os ângulos das câmaras para deixar entrar a verdade....  A sporttv está especialista em abrir o jogo dos mouros ou virar a câmara para lado para não se ver os acontecimentos. .. ex as entradas em campo de JJ. Nos jogos do Porto vê -se ao perto os vermelhos ao longe! FDP , façam o favor de MOSTRAR TODAS AS IMAGENS DE TODAS AS CÂMARAS!


 «Portugal deve estar muito entusiasmado»

Em Braga  o porto obteve uma vitória indiscutível,  pecou por ser escassa face ao pouco rendimento da equipa da casa.  O braga só se limitou a defender.
O problema do porto continua a ser a falta de eficácia no ataque.  A lesão de Jackson poderá ser um grande problema.  Mas, eu tenho a esperança que o porto vai continuar a ganhar,  porque nós somos os melhores!
O porto para não sentir a falta do matador precisa que alguns jogadores elevem o seu rendimento,  principalmente Quaresma,  Brahimi. O jogador que for escolhido para colmatar a vaga, que seja  muito feliz.  Força Aboubakar!


Avaria Técnica.... 
ou falta de ética dos fdp



Na  liga tudo continua igual , os mouros jogam sempre contra 10! É o fado.

A sporttv utiliza mais meios nos jogos do Porto do que no mega evento nacional que é o jogo entre viscondes e elefantes brancos! lol

E a sporttv age normalmente,tenho mais uma dúvida :
No jogo em braga quantas câmaras foram utilizadas para a realização do evento?
Deve ter sido muitas?  Pelo menos,  foram mais câmaras utilizadas que na transmissão do jogo entre os mouros lisboetas?  Não é?  Porque só assim se compreende o facto de haver imagens tão nítidas do lance do artista Pardo e no jogo dos mouros não ter sido mostrado imagens (dentro da área) com a mesma objectividade o lance do golo dos orelhudos?
NÃO ME PASSA PELA CABEÇA QUE A SPORTTV TENHA SONEGADO AS IMAGENS DO DERBI LISBOETA!

Se assim fosse, a Sporttv pertence a escumalha que protege e esconde os roubos!Seria possível para agradar os mouros, sempre a pensar no objectivo de conseguir de volta os jogos ingleses e dos mouraços! A ética fica para a próxima!

Depois da dúvida tenho uma certeza...

Se o lance do golo tivesse sido limpo a sporttv mostrava as imagens escondidas para calar as más línguas!



6 de março de 2015

Os pecados fatais da sonsa RR, Cuba igual a Portugal

A sonsa RR.... É uma das vozes do dono,tanto em Portugal como em Cuba existe a versão oficial...
A versão é sempre vermelha( desportivamente) politicamente a cor muda para o Laranja!


                    

«Porto a queixar-se de árbitros é como
Fidel a queixar-se do comunismo»

Esta semana saiu um artigo, escrito por um jornalista espanhol, demolidor para a credibilidade da santa comunicação social Lisboeta( são uns cretinos protectores da máfia vermelha). Hoje o porco do director de comunicação da agremiação corrupta de um bairro de lisboa teve direito de resposta no mesmo jornal internacional( como é possível que os orelhudos tenham semelhante força?)
A Rádio renascença teve a lata de publicitar todas as mentiras escritas pelo porco no jornal de Espanha. A mesma RR , anteriormente, não teve e não podia ter a mesma isenção de relatar o que estava escrito por jornalista espanhol (sem cor).
Como é que a RR poderia relatar a nódoa e a miséria moral que vive a cs  portuguesa e que aquela rádio indecente pertence e participa alegremente.

Quais foram os jornalistas portugueses que conseguiram o direito de resposta a um artigo de jornalista espanhol(porque não foi um comunicado do porto publicado em Espanha?)Agora o Porto tem direito de resposta?

A Bandalheira é geral!
nota:para o vendido do Vitor Baía vais ser presidente ou dirigente do porto só nos teus sonhos
O sistema estava à espera da nossa queda contra os viscondes, como isso não aconteceu a principal oportunidade é hoje, basta ver o nosso calendário para perceber que para garantir o título antes do jogo na luz,  o jogo em Braga é a melhor oportunidade de tiro fatal nos dragões.
No último jogo em Braga foi assim:



Com a preparação do caldo nas últimas semanas, o pior é esperado:



A propósito destas imponderabilidades da arbitragem, Sérgio Conceição diz estar tranquilo e que "Jorge Sousa dá todas as garantias de uma boa arbitragem".



Hoje, temos outra prova de fogo:
Temos que dar tudo, não podemos nunca pensar no jogo de terça.
Como estamos à muito tempo com a faca na garganta, nenhum percalço é permito.
Lopetegui, hoje não se pode falhar, há que saber motivar a equipa para esta batalha de armas desiguais.Só há um objectivo:

GANHAR; GANHAR!Contra tudo, contra todos!



5 de março de 2015

"Sem interferências externas, nunca o Benfica seria campeão"

Ali, para as bandas da luz, todos nós sabemos que o português à tratado a chutos e pontapés. Descarentes de uma figa!


Aqui estamos para ajudar os mouros (sem vergonha) a dizer a verdade....


Descodificando o que realmente o um desconhecido vice - da merda queria dizer! A frase é bombásticamente verdadeira, o contrário será uma completa mentira!

Assaltos, pneus, fruta

O mundo é engraçado e surpreende muitas das vezes com muita ironia .... vejamos os crimes dos famosos psicopatas lisboetas. .. 

                          

Tivemos a fruta azul e vermelha( elefante branco), mas os acontecimentos mais recentes sem calabote, são o espelho da CS:

Antes de 2005 o negócio da moda em lisboa eram os pneus brancos e os assaltos sem ser à mão armada ao BPN e BES
depois de 2005 era super fashion a fruta e o café com leite
Em 2015 depois de depósitos madeirenses o que esta a dar é ser chefe da rede de assaltos à mão armada a  ricos velhinhos.

Entre todos estes negócios o mais saudável em sem dúvida o da fruta. Por estranho que pareça foi sem margem para dúvidas o mais polémico e publicitado.... ou seja o mais escandaloso.

Cada um come a fruta podre que quiser!

4 de março de 2015

Movimento imparável " colinho"

Com a exibição do Porto contra aos chefes dos assaltos à mão armada espalhou o nervosismo,  a guerra que parecia ganha necessita de outras batalhas para obter o sujo objectivo desenhado desde o inicio da competição.



Jorge Sousa é o árbitro do nosso jogo com o braga! 

Por acaso foi este arbitro que arbitrou o jogo do arouca( próximo adversário dos mafiosos) no último fim de semana e por coincidência os 3 jogadores do arouca que estavam em risco( por cartões amarelos) em não jogar com os orelhudos, foram todos abençoados com cartões amarelos, a dúvida que fica:

1º Se o "artista" jorge sousa ( basta ver a impecável encenação que foi o jogo entre o Porto e os bandidos vermelhudos) fez a primeira parte do trabalho no Domingo, e para sexta feira em Braga fica a conclusão do resto do esquema de corrupção.

2º Ou se foi o próprio arouca que decidiu limpar os castigos com a equipa do terceiro escalão que é o clube da Luz? Será que arouca vendeu o jogo?com esta suposta atitude, obviamente não precisa de pontos.Se levar 6, o Pedro fica?

As duas hipóteses são muito graves, indiciam fraude generalizada desta liga.
Já com o Estoril foi usado o mesmo método de banditismo.Já para não falar dos perdões de cartões ao braga com o Rio Ave, o faz com que 4 jogadores do Braga estejam em risco de não jogar contra a mesma equipa do terceiro escalão, na próxima semana no inferno mais lindo do país!

3 de março de 2015

Como não podemos esperar nada dos jornalistas vendidos portugas, valha-nos os espanhóis...




En Oporto protestan por los arbitrajes hechos al Benfica

El líder del campeonato ha jugado 13 de 27 partidos con uno más. El Oporto debería tener un punto más que el Benfica según algunos programas de TV.





En Oporto protestan por los arbitrajes hechos al BenficaAmpliar
MOLESTO. Lopetegui no entiende los favores arbitrales al Benfica. | AFP

El viento sopla a favor del Benfica en Portugal. También el arbitral. Las constantes decisiones beneficiosas para los benfiquistas tienen a los de Jorge Jesus con siete puntos de ventaja sobre el Oporto y un partido más (ayer goleó al Estoril por 6-0), que asiste impotente al habitual ejercicio de errores arbitrales en Portugal. Lo malo es que siempre tienen una misma dirección, sobre todo este curso.
Hay datos para refutarlo. Hasta en trece partidos de los 27 disputados ha jugado el Benfica en superioridad numérica; ocho de ellos, además, durante un tiempo superior a la media hora. Demasiada ventaja con respecto al Oporto. Los de Lopetegui sólo se han visto cuatro veces en esa situación de ventaja, mientras que en otras dos estuvieron en inferioridad.
Ante Moreirense hace una semana volvió a ocurrir. El Benfica remontó un 1-0 con otra rigurosa expulsión de uno de sus rivales. Según el acta, la roja fue por protestar: “¡Pero qué estás diciendo!”. El resultado final (1-3) dejó en nada cualquier atisbo de recortar puntos por parte del Oporto.
La polémica televisiva también refuerza esta teoría. En un conocido programa futbolístico que se edita en Lisboa se analizaron favores y perjuicios del líder benfiquista y del segundo portuense. El veredicto no pudo ser más esclarecedor: al Benfica le han dado cuatro puntos y al Oporto le han quitado otros cuatro. Es decir, el Oporto debería tener un punto más que el conjunto de Lisboa.
Quizá por eso, la prensa de Lisboa tampoco se hace mucho eco del asunto. Los diarios deportivos con más tirada del país (Record y A Bola) son de la capital y no quieren definirse. Tampoco se ve demasiado bien que Lopetegui y su elenco de españoles, hasta siete jugadores en la primera plantilla, más cuerpo técnico y demás, discuta la hegemonía de un Benfica entrenado por un portugués y con más lusos en la plantilla.
Además, hay que recordar que el presidente del Oporto, Pinto da Costa, ya tuvo problemas en el pasado con los dirigentes federativos por rencillas producidas muchas veces como consecuencia de arbitrajes...
Vamos discutir sobre o esquema de

 classificação dos árbitros portugueses...

Uma das nossas poucas armas para lutar contra o poder mafioso perverso instalado:
 Aproveitar o facto do nosso treinador ser Espanhol, fazer pressão internacional para acabar com os roubos sistemáticos que adulteram a verdade desportiva....Combater a falta de democracia e de verdade no futebol português
Divulgar( no estrangeiro) o escandoloso campeonato Português e todas as suas cumplicidades :
desde a Corrupta comunicação social ( sempre pronta a branquear e lavar a sujeira instalada) este artigo é escrito por um jornalista Espanhol, porque maior parte dos jornalistas portugueses são uns mentirosos & vigaristas, indignos de exercer a profissão
desde a justiça portuguesa que não age ( é para perguntar, quem tem medo do orelhas e dos seus capangas?)
Desde todos os dirigentes desportivos cúmplíces e braços armados dos assaltos nos terrenos de jogo (não estou a falar das casas de lisboa e Setúbal ou principalmente dos depósitos na conta no Cardinal, não dava descida de divisão? não, isso só são coisas para o Porto)
desde a cumplicidade no silêncio por parte da direção do Porto.....etc
Podem ler e comprovar o artigo aqui

A ordem natural das coisas



2 de março de 2015

Até os comemos

PORTO - É sem dúvida a melhor equipa Portuguesa!
FC Porto-Sporting (REUTERS/ Miguel Vidal)
Mesmo com o sistema corrupto vermelho instalado vamos continuar a tentar lutar pelo título....

Foi esmagadora a coça que demos aos viscondes falidos...mesmo com outra vergonhosa e corrupta arbitragem!

T3LLO


Ontem os leões que visitaram a aldeia e levaram um banho de futebol para capital do Impero do mal! Nos primeiros minutos a nossa exibição não foi a melhor ( mais uma vez entramos com medo ), não percebo o que passa, mas parece que o treinador do Porto não sabe motivar da melhor maneira os jogadores, porque não é a primeira vez que isto acontece. Fiquei com medo com a falta de atitude e coragem dos jogadores, mas depois dos assobios(justos) dos adeptos azuis e brancos, tudo mudou.
Ao minuto 31.....
Chegou o momento para eternidade o passe de magia de Jackson!Que lindo!
Depois foi o massacre dos pobres inocentes!
Grande futebol! Grandes jogadores! E o Lopetegui mostrou que evoluiu com a chamada de Evandro a jogo.Muito bem!

O MEDO dos árbitros é escandaloso! Corruptos!O sistema é evidente! Não há arbitro que não olhe pela sua vida e pelos interesses vermelhudos!
Depois foi outro espectáculo os das televisões, especialmente na tvi24: A azia esteve no ar!

1 de março de 2015

Excusatio non petita, culpabilita manifesta


Hoje, é o dia que pode definir a época. O Lopetegui só tem duas alternativas:
1● ganhar
2●ou ganhar
se por acaso não conseguir, o espaço do treinador diminui e melhor  é pensar na sua substituição para a próxima época.  Se voltar a não ganhar um jogo grande é trágico mesmo que o Porto chegue à Luz com a hipótese de ser campeão o nosso destino estará traçado, com os sucessivos falhanços em jogos com os corruptos da segunda circular !


Nota: quem escreve por ai, que a expressão em Latim está errada, pode ir verificar se a expressão : " labregos filhos da puta "está certa? É  um dialecto da Damaia, terra de todos descarentes da merda de anti-portistas.