julho 2014 ~ Porto Total, capital do dragão... summary_noimg = 550; summary_img = 450; img_thumb_height = 200; img_thumb_width = 200;

31 de julho de 2014

Teremos direito a desconto... de revenda é claro!


                            Andrés Fernández

                    

O novo guarda- redes

29 de julho de 2014

Los nuevos tiempos de Porto

1- Julen Lopetegui parece-me um tipo simpático e dotado de senso comum, o que já não é pouco, pois nem sempre acontece com os treinadores. Espero - o que já seria muito - que ele não pertença àquela categoria de treinadores que conseguem avaliar o jogo e os jogadores ao contrário do que o senso comum e olhar da bancada vê. Estou cansado de treinadores que não sabem ou não querem distinguir um bom jogador de um jogador medíocre e que confundem um mau desempenho com um desempenho aceitável. Mas Lopetegui, ao chegar ao FC Porto (que não é propriamente um clube menor e habituado às derrotas), assumiu um imenso risco, pois que, como escreveu alguém há dias, ele contrariou o princípio contratual entre um treinador e um clube. O princípio estabelece que um treinador chega, chega para treinar a equipa que existe, e não o contrário: sem prejuízo de, obviamente, o treinador poder desejar e pedir reforços que lhe são ou não entregues, a regra é que ele veio para treinar aquela equipa e não outra, a inventar. Mas é isso mesmo que, aparentemente, Lopetegui está a fazer no FC Porto: inventar uma nova equipa para treinar.

A ideia não deixa de ser aliciante (e por isso o Dragão encheu-se para ver o jogo de apresentação da nova equipa de Lopetegui), mas contém riscos e suscita legítimas questões: questões óbvias do ponto de vista financeiro e questões pertinentes do ponto de vista desportivo. De três em três dias, chega ao FC Porto, por indicação de Lopetegui, um novo jogador que, ou é espanhol, ou vem de Espanha. E isso leva-nos forçosamente a perguntar: seriam precisos assim tantos novos jogadores? Não vamos cair, uma vez mais, num excesso de plantel que afasta jogadores promissores que não chegam a ter tempo de evoluir? Não vamos, uma vez mais e com a excepção aparente do jovem Rúben Neve, desprezar toda a formação das escolas do clube? Não vamos deitar por terra todo o trabalho de scouting do clube, como se, de repente, só houvesse jogadores apetecíveis em terras de Espanha? Não vamos transformar uma equipa de raiz (vagamente, é certo) portuguesa numa equipa de matriz exclusivamente espanhola? E será que o novo treinador, querendo introduzir na equipa as boas soluções da recente escola espanhola, só o poderá fazer com jogadores formados em Espanha?

Bom, não sei, sei que são perguntas que fatalmente me ocorrem ao espírito, e embora deva confessar que, nesta matéria das estonteantes pré-épocas de intermináveis negócios, eu sou, por natureza, um conservador: para mim, o normal numa equipa habituada a ganhar, é comprar, no início de cada época, não mais do que quatro ou cinco jogadores, dos quais dois para entrarem de caras no onze principal; tentar, correspondentemente, livrar-se de outros 4/5 jogadores que já tenham tido tempo suficiente para demonstrar que não evoluem o necessário; e promover ao plantei principal 2/3 jogadores vindos dos juniores ou da equipa B. Ou seja, garantir, de ano para ano, uma matriz fundacional da equipa, que assegure a continuidade, com renovação parcial, de uma escola de trabalho mantida e aperfeiçoada ao longo dos tempos. O que agora se está a assistir no FC Porto é o oposto disso: é e revolução integral ou quase. Como disse, e lembrando a pobreza exibicional e competitiva da equipa desde a saída de Villas Boas, a mudança de agulha promovida pelo novo treinador não deixa de ser aliciante - desde que resulte.

Enquanto muitas caras novas entram, alguns vão sair. Entre os nomes apontados ou já confirmados, devo dizer que não tenho qualquer objecção a opor e que eles me parecem, aliás, confirmar o tal critério de bom-senso que julgo adivinhar em Lopetegui. Defour e Varela, os meus leitores sabem que não morro de amores por eles e que será sem pena alguma que os verei partir para novos horizontes onde ambos estimam vir a ser melhor apreciados. Josué e Abdoulaye são dois jogadores que verei partir com pena, mas apenas com pena de não terem conseguido confirmar as esperanças neles depositadas e aproveitar as oportunidades de que gozaram. Licá foi sempre um erro de casting e Ghilas nunca conseguiu demonstrar, nem de perto nem de longe, porque razão valeu há um ano os exorbitantes 3,8 milhões que a SAD do F.C. Porto pagou por metade do seu passe - e cuja incredulidade, por mim aqui manifestada, me valeu, aliás, o processo que a SAD me interpôs e que decorre em tribunal. E onde eu aguardo com curiosidade para ver algum responsável da SAD explicar porque se oferece 3,8 milhões por metade de um passe de um jogador cuja cláusula de rescisão era de 2 milhões e que, passado um ano e 4 golos marcados como goleador, é dispensado. Mas isso são contas de outro foro e de cujo desfecho a seu tempo darei notícias.

Do pouco que vi dos desafios de pré-época, não tiro, para já, nenhumas conclusões; nem boas nem más, é para isso que servem os jogos de pré-época. Não tiro conclusões, nem dos jogos do meu clube, nem dos jogos dos seus rivais: não embandeiro era arco com as notícias das dificuldades que Jorge Jesus está a ter para reerguer uma equipa desfeita nem levo a sério a euforia dos adeptos e alguns responsáveis sportinguistas (não o seu treinador) com os bons resultados dos jogos de preparação. E até sorrio quando leio que um novo jogador sportinguista, estrangeiro e sem nada conhecer dos rivais e do campeonato português, apresenta o Sporting como o principal candidato ao título: eis o espírito sportinguista de sempre, o que eu mais gosto. No futebol como no resto, o que eu mais temo são os adversários silenciosos, que trabalham na sombra e a longo prazo, sabendo que não interessa começar bem para acabar mal; já os outros, os que acham que quinze dias de trabalho já chegam para se imaginarem campeões, esses, a gente come-os ao pequeno-almoço.

Não dou, portanto, quase nenhuma importância ao desempenho portista nesta pré-época, sobretudo nas mãos de um treinador novo e vindo de fora, com uma equipa quase toda nova e vinda de fora. E prefiro ver jogadores cansados agora, porque estão a ganhar envergadura física para uma época inteira, do que vê-los cansados em Dezembro ou Março, quando tudo se decide. Fico contente por saber que, em teoria, pelo menos, o FC Porto se reforçou onde mais devia - no meio-campo criativo, com jogadores como Óliver e Brahimi, a juntar a Quintero, Herrera e Carlos Eduardo - e que dispõe, à partida, de duas duplas de extremos que permitem sonhar alto - Quaresma e Ricardo, a acrescentar a Adrián López e Tello. Falta, e não é pouco, ver resolvida a questão do ponta-de-lança: sai ou fica Jackson? Se sair, arranja-se alguém que dê o mínimo de garantias para lugar tão importante? Ou, correndo todos os riscos inerentes, Lopetegui quererá experimentar a alternativa de um onze sem ponta-de-lança natural, ao estilo espanhol?

2- Sempre achei que um bom ambiente de trabalho, um escritório ou umas instalações bonitas, podem fazer muito pela produtividade de quem trabalha. Foi assim com grande satisfação que vi Óliver Torres, novo reforço portista, afirmar-se feliz por se estrear com a camisola azul e branca num estádio tão bonito como o Dragão. Porque é, de facto, o estádio mais bonito que eu já vi e porque é bom ver um jogador de futebol que liga importância a isso e não se limita a debitar banalidades, como se todo o mundo que o rodeia lhe fosse indiferente.
a abola

28 de julho de 2014

Precisa-se de juízo... anda perdido, outra vez!



Em Itália, avança-se que o lateral-esquerdo chegou a acordo com o FC Porto
José Ángel já terá tudo acertado para rumar ao Dragão. A notícia corre em Itália e dá conta de um possível empréstimo do lateral esquerdo por parte do Roma.

Nas últimas duas temporadas, Ángel, 24 anos, atuou por empréstimo na Real Sociedad, onde realizou 42 jogos e apontou um golo.

Alex Sandro pode, finalmente, ter concorrência na lateral esquerda, sendo que Lopetegui também já reforçou a importância de ter dois jogadores por posição.

Achava que se iria....

Apostar em Grandes jogadores internacionais e na prata da casa! 

As 1ªs transferências estive quase de acordo a 100%, agora parece que se está voltar a ir pelo mesmo caminho, ou seja, em direção ao normal, á bagunça!



Ontem, quase todos os portistas perceberam.... Que:


Se o clube do regime está destruir a sua equipa, nós também....

Não se aproveita nada? Nem Fabiano?

Lopetegui, que tal acabar com as experiências e começar a fazer um onze!

E parar com a contratação de medianos atletas espanhóis e apostar em jovens portugueses do clube!

Precisa de tempo! Claro, se acabar com as maluqueiras! Ajuda a poupar tempo!

Varela quer sair... Já vai tarde!  xau!




Será que vai sair.... 

Quintero apontado ao Arsenal



Em Inglaterra asseguram que o clube inglês prepara uma oferta pelo colombiano, que pode ultrapassar os 25 milhões de euros.
O Arsenal fechou a contratação de Ospina para a baliza e há quem assegure que os gunners "atacam" um outro colombiano: Juan Quintero. Segundo o "caughtoffside.com", Arsène Wenger está interessado no médio do FC Porto, sendo de esperar uma proposta a rondar os 20 milhões de euros.

A determinação do treinador do Arsenal, segundo a mesma notícia, deve esbarrar no preço pedido pelos dragões, mas mesmo nesse caso o clube inglês parece disposto a subir a parada e colocar mais de 25 milhões em cima da mesa.
Porque vai entrar muito dinheiro, há que gastá-lo como sempre, sem nexo?

Outra má noticia....

Oficial: Ricardo Costa ruma ao Catar



Central de 33 anos assinou contrato com o Al Sailiya
Já é conhecido o futuro de Ricardo Costa, depois do português ter terminado a ligação ao Valencia. O central, 33 anos, vai jogar no Al-Sailiya, do Catar.

25 de julho de 2014


"Não sei se merecia tanto"




Merecia muito mais, para mim, o Deco foi durante o período (2002 -2006) o melhor jogador do Mundo!

Obrigado por tudo!

Um Jogador à FC Porto




Noticia do AS

Se ainda viesse fazer a diferença!

Esta contratação,  não percebo muito bem! Quantos guarda-redes sob contrato, temos ? Então, banais são quantos?

24 de julho de 2014

No fundo, foi outro empréstimo!

Comprou por 6.5milhões de euros e agora dragões alienam 80% do passe ao fundo Doyen, por cinco milhões

A operação anunciada esta quinta-feira pela SAD portista à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários vem confirmar o papel da Doyen Sports no financiamento da aquisição do médio argelino, de 24 anos.

Eis o comunicado:

"A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que alienou, em regime de associação económica, 80% dos direitos económicos do jogador Yacine Brahimi pelo montante de 5.000.000euro (cinco milhões de euros), à Doyen Sports Investments Limited.

Mais se informa que no mesmo acordo está contemplada a opção de recompra dos direitos acima referidos."

O fundo de investimento Doyen Sports tem como administrador executivo o português Nélio Lucas

Também a Doyen Sports já oficializou a operação no seu site oficial.

"A Doyen tem orgulho em cooperar e financiar a transferência de Yacine Brahimi do Granada para o FC Porto. Outro talento a juntar-se à nossa lista. Depois de um grande Mundial, a Liga portuguesa e a Liga dos Campeões poderão ver um dos jogadores com mais técnica! Boa sorte Brahimi."


23 de julho de 2014

Brahimi por 6,5 milhões



Dragões comunicaram à CMVM o acordo com o Granada para a trasnferência do argelino
O FC Porto comunicou à CMVM que chegou a acordo com o Granada para a transferência de Brahimi, pagando 6,5 milhões de euros pela totalidade do passe.

O jogador argelino, de 24 anos, assinou por cinco temporadas com os azuis e bancos (até junho de 2019), tendo sido fixada uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

O médio ofensivo chega ao FC Porto depois de duas épocas ao serviço do Granada. Na última temporada, cumpriu 36 jogos no campeonato espanhol e marcou três golos.


22 de julho de 2014

A resposta á ralé! Ajustar as contas!

Unos 45.000 aficionados en el Bernabéu para recibir a James



De facto o Pinto fez um mau negócio, foi baratinho o Colombiano!

Há um ano, o Porto "teve" que vender a famosa "maça podre" e o James. Um negócio total de 70 milhões ( 45 m de James e 25 de Moutinho). O palhaço verde veio gritar que que tinha sido roubado( que o presidente estava velho, tinha perdido as faculdades, etc), com a maioria da Comunicação social a confirmar a especulação do ralé ( como sempre fez). Agora o rato está calado, como a maioria da CS ! é melhor! Para continuar a fazer papel de bananas...... o silencio é precioso! A inútil famosa CS  devia retratar-se! Não? é pedir muito? 

No ano passado... o porto teve que vender e outros reforçaram o plantel para conseguir ser campeão! Além de ter que assistir a baixezas (dos viscondes falidos) inacreditáveis...

Muitos portistas defendiam a tese que James era avançado e muito jovem e o Moutinho era e é centro-campista ( o valor de mercado é sempre inferior á de um avançado) e com mais idade!
Não! Não! o Moutinho valia mais do que James ( para os tontinhos do costume). Hoje essa teoria foi para lixeira! São uns idiotas!

Agora o  Mónaco conseguiu quase dobrar a quantia paga ao porto (80 milhões, 1.2 m vem para o Porto)! Neste momento até podemos dizer, que se o Porto tivesse esperado uma época, tínhamos feito o negócio do século! Nós vendemos, o clube do regime foi buscar um camião de sérvios e vender nada!Não seia estranho?E...
Naquela altura os mouros interrogavam-se com tal gestão ?Não! Além de terem recebido ZERO pela transmissão de jogos do clube!E os jornalistas, ou melhor os supostos jornalistas também se interrogavam-se com o poço de petróleo na luz?

Alguém achou estranho as compras do orelhudo! Agora andam a vender ao desbarato!Pudera!

Gentinha ! A Baixeza da capital da província!

Business as usual

1- Guerras de empresários, cenas de pancadaria, mais suspeitas sobre os fundos de jogadores, negócios de milhões, falências à vista: bem-vindos a mais uma época do futebol português, em tudo semelhante às anteriores.

Comecemos pela anunciada iminente falência da própria Liga de Clubes, que obrigou o seu presidente, o notável Mário Figueiredo, a ter de fazer uma insólita declaração de que os campeonatos não estavam em risco. Porém, ao que parece, tal declaração não terá tranquilizado ninguém, pois que, como aqui se explicava há dias, consta que, enquanto o seu presidente continua a auferir o seu generoso salário e a usufruir de motorista em carro topo de gama, os funcionários da Liga já não receberão salários e os fornecedores não são pagos — todos à espera que o Sr. Figueiredo produza a montanha de dinheiro que prometeu sacar à Olivedesportos pelas transmissões televisivas, e as sim sem mais. Este homem, passe o seu descaramento, é, de facto, um fenómeno: deve ser o único presidente de uma qualquer instituição planetária que conseguiu manter-se em funções porque o seu presidente da Assembleia Geral recusou-se sistematicamente a convocar uma assembleia para o destituir, invocando sucessivos pretextos jurídicos, até terminar num deveras inatacável: ele não concordava com as razões para a destituição e era ele, não os sócios, que tinha de concordar. Depois, ainda teve o topete de se reapresentar a eleições e, sempre contando com a mesma ajuda, inventou um esquema infalível para evitar a sua mais do que certa derrota, qual foi o de declarar irregulares todas as candidaturas menos a sua. E, assim reeleito com 25% dos votos, incluindo o do Sporting, cujo presidente viu nele o verdadeiro símbolo da transparência no futebol, o papel higiénico capaz de limpar as emanações escatológicas do orifício anal (conforme explicou num discurso que para sempre marcará a história do nosso futebol e dos seus dirigente?), o Sr. Mário Figueiredo aí está, firme como uma rocha, a fazer da Liga de Clubes um cadáver adiado, cuja única razão de ser reduz-se a manter o seu próprio tacho e fazer os favores necessários aos clubes que o apoiarem, com o Sporting à cabeça e o Benfica na expectativa. Anuncia-se um desastre inaudito: talvez a suspensão ou anulação do campeonato, aí por alturas do Natal, quando se perceber que o Sporting não vai ser campeão. Seria mais uma fórmula inédita de garantir a transparência.

2- Lá pela minha terra, no meu clube, sucedem-se as revoadas de contratações que tanto animam e agitam os dirigentes nesta época do ano. Desta vez, parece que a animação é maior do que nunca, com cenas de bofetadas, de insultos e de chega-para lá entre empresários e dirigentes. Segundo relatam os jornais, guerra intestina estará a ser ganha pelo ex-filho pródigo do presidente, regressado em força e em grande estilo para prestar ao clube os relevantes serviços que os sócios tão bem conhecem do passado. Mas não hei-de morrer sem ver o meu clube ser dirigido por gente que nada queira ganhar com ele.

Do novo treinador e dos reforços, nada posso dizer, por enquanto. A verdade é que não conheço um nem os outros. Gosto que a escolha tenha recaído num estrangeiro, mas, como todos, sinto alguma apreensão por se tratar de alguém que vai aprender agora a treinar um clube, e não já selecções jovens. Quanto aos reforços, dizem-me que são bons e eu quero crer que sim, mas também sinto alguma apreensão, pela sustentabilidade dos investimentos feitos num clube em pré-falência, como todos, e que, mais uma vez, dá indicações de ir desprezar as escolas de formação do clube, a experiência da Equipa B e o mais que defunto Projecto Dragon Force. Os clubes estão cheios de boas intenções que, na época dos negócios, são rapidamente esquecidas.

Neste momento, e sem ainda ter visto nada, o que tenho de mais sólido e esperançoso, a nível de reforço da época portista, é o desmembrar da grande equipa que o Benfica tinha e uma vaga, ténue possibilidade, (mas em que francamente não acredito) da venda de Varela e Defour (este último, com uma única aparição no Mundial, onde revelou o seu ponto mais forte, já conhecido dos portistas, que é a inteligência de se fazer expulsar ainda na primeira parte dos jogos mais importantes). De resto, duas certezas: uma, a de a língua oficial do clube, este ano, é o espanhol; e outra, a de que não vai ser fácil preencher a quota de jogadores formados no clube, para efeitos de inscrição na Champions. Aliás, a entrada no quadro final desta competição, ultrapassando a pré-eliminatória, vai ser, desde logo, o primeiro objectivo a atingir na época, sob pena de as grandes expectativas que se estão a criar levarem logo um forte e traumático rombo inicial.

3- Grande parte destes constantes negócios de compra e venda de jogadores, sobretudo nos grandes, passa por essa entidade misteriosa que são os fundos de jogadores. Anteontem, o Diário de Notícias trazia uma longa investigação sobre o assunto, mas que, infelizmente, não conseguia avançar muito no esclarecimento. Fiquei a saber o que já sabia; que estão proibidos em Inglaterra e em França, que a UEFA os quer banir mas a FIFA não. Que os fundos são essenciais para que os grandes clubes portugueses possam competir a alto nível, obtendo co-financiamento na compra de jogadores de qualidade, mas que a sua opacidade e o cruzamento entre os investidores dos fundos, os empresários de jogadores e, possivelmente até, dirigentes dos clubes, é fonte de toda a ordem de suspeitas e prejuízo na formação de jogadores portugueses. Porque o negócio dos fundos exige uma alta rotatividade de jogadores, constantes negócios de compra e venda de estrangeiros, prejudicando seriamente a formação e os atletas portugueses. Entre estes interesses opostos entre um mal necessário e outro, a única coisa que parece evidente é a necessidade de que os fundos sejam regulamentados e abertos. Nomeadamente, que se saiba quem são os seus detentores e principais investidores e que estejam disponíveis a quem quer que queira investir neste negócio. De outro modo, tudo é demasiado opaco e nebuloso, passando-se em sociedades off-shore, que não se sabe a quem pertencem, logo que interesses servem realmente. O futebol é cada vez mais um negócio multinacional, em que muitas empresas e muita gente ganha fortunas. Mas, curiosamente, há uma entidade que raramente ganha a prazo, que é quem paga a fatia de leão dos custos e à roda de quem todos gravitam: os clubes. E o que é estranho é que, enquanto cada vez mais dinheiro circula e mais gente enriquece, do Real Madrid ao Beira-Mar, os clubes têm quase todos em comum uma coisa: estarem tecnicamente falidos. Dá que pensar...

4- Muito cautelosas e avisadas as declarações iniciais dos treinadores dos três principais e crónicos candidatos ao título. Julian Lopetegui mostrando-se satisfeito com a evolução dos trabalhos e com a equipa que terá ao dispor — grande parte dela escolhida a dedo por si. Jorge Jesus assistindo, sem angústias aparentes, ao desmoronar da equipa que na época passada tinha ao dispor, dizendo que o Benfica está a pagar o preço do sucesso. E Marco Silva recusando, com a elegância que sempre mostrou, o favoritismo que os dirigentes do clube querem atribuir ao Sporting — como de costume, sem se preocuparem em levar em conta o que os rivais possam fazer. Oxalá todos mantenham a mesma contenção ao longo da época, a benefício de uma disputa sem golpes baixos, imune à histeria e desejo de protagonismo dos dirigentes.

Abola

21 de julho de 2014

Ricardo Costa no Porto?

Saiu do Valência. .. pode confirmar aqui.




O patrão da defesa do Porto?

O Ricardo é um grande Portista!  Com muita experiência ( neste momento é essencial para o sucesso da defesa), um grande líder de balneário (outra qualidade necessária, neste momento).

Seria muito bem vindo.  Depois de uma passagem fugaz pelo seu clube do coração ( o Ricardo conseguiu ser, por várias vezes campeão nacional,  campeão europeu e Taça UEFA) seria um retorno pela porta grande.


A estranha mensagem de Helton!

Pode ver aqui!

Se significa o fim. ...
Só posso dizer:

MUITO OBRIGADO ! Felicidades!

19 de julho de 2014

FC Porto 3 - 1 Genk


Sami reclama lugar

Golos de Quaresma e Sami (2)
Existem várias máfias em Portugal... e estão todas ligadas....
Num país do faz de conta... a situação do clube do elefante branco é semelhante e está ligada á situação do BES e não só!

A lixívia:
Os Slogans da moda repetidos até exaustão....

  O benfica não está falido! O BES não é o GES!
No caso da agremiação de máfia orelhuda é abafada!
             

Ódio alimentado ..... pela CS: Obstinadamente estúpida, cega e radical.

A águia a cair....com 600 milhões de passivo! Como outras empresas do Orelhas, o grande gestor conseguiu levar outra empresa á falência! é só mais uma para o seu currilum!


Sem alardes, tudo com muita descrição!
Se a noticia da falência espalha-se ... o o Titanic afunda-se de vez, por isso não digam nada!

Com quase toda a CS portuguesa a ...
Alimentar de ódios irracionais,  preconceitos e com pretensas superioridades morais.
Populista e demagógica, aparece em momentos críticos, cavalgando ondas e dizendo o que algum povo quer ouvir.

A águia segue o seu caminho para o Abismo! Eu digo, está no caminho certo!Já por várias vezes o regime, conseguiu evitar a falência do clube do Bairro lisboeta!A Leite até comprou ações sem valor financeiro! a RTP ajudou, O todo poderoso ( o agora Mau, Jorge Mendes) arranjou um fundo para "dar" 15 milhões por um suplente (  os lampiões não o tinham vendido por 15 milhões em janeiro, como é que agora o mesmo jogador foi emprestado pela máfia ao Valência? o Mistério André Gomes! É tudo negócios da china!Também em janeiro "O todo poderoso" ainda conseguiu mais 30 milhões por Rodrigo, que por acaso continua a treinar no Seixal !?



Convém animar as massas! Pancadaria no Porto, é o prato preferido da legião de alucinados!

XUI!!!! é segredo!

A Panca de Eu...génio Q....

O Rolando quer rescindir, por falta de pagamento de quem? Do Inter! Só pode... era lá que jogava o querido Rolando! não era, Geninho?O Inter é azul e preto, não azul e branco! O Ódio cega, confundir a cor preta com branca, é estranho!

Para desviar as atenções do clube do regime... aparecem os velhos escravos do costume!Os serviçais dos encarnados fazem o trabalho sujo para agradar aos menos atentos que estão cheios de vontade por ver sangue no Porto!

E repetem a cassete : Oblak : O presidente fez tudo para ele ficar! Repitam o Orelhas fez tudo para o guarda - redes ficar!"


Rolando quer sair! ótimo! mas, deixe aqui a massa!


Geninho ....Nem mesmo com um tratamento psiquiátrico, vais lá! 

O BALOFO SACO DE AR FÉTIDO

Paulo Teixeira, parceiro do empresário Cardoso da Silva, contou ontem, no Facebook, o que se passou no passado dia 11 num hotel do Porto. Teixeira estava acompanhado por Peppino Tirri, enviado da Roma, e por Cardoso da Silva. Este último contactou Pinto da Costa por telefone para lhe dar conta de uma proposta da Roma de 4 milhões. O presidente do FC Porto fez saber que não chegava – e pediu 10.


Alex P. da Costa apareceu pouco depois no hotel, acompanhado por Pedro Pinho. E a confusão instalou-se, com empurrões pelo meio. “A conversa prosseguiu por quase duas horas, versando sobre Antero Henrique e seus supostos negócios paralelos com o seu agente de confiança, Mohamed”, contou Teixeira. Já no exterior, Pinho, “fiel escudeiro” de Alex, ainda chamou “preto” a Paulo Teixeira.



in recordlixo

Este fdp de jornalista vive á custa do seu ódio pelo Porto.
Este relato deve ter sido uma lembrança do passado : Quando o empresário do um guarda-redes foi recebido ao estalo em pleno aeroporto de Lisboa!É o modus operandi do Orelhas! Este Fulano escreveu algo acerca do furto realizado ao Real e aos Lampiões durante as semanas anteriores, no caso Garay! Não! Oh!é tudo normal para os lados dos vermelhos rancorosos, cegos pelo ódio ! Quem se dá muito bem, no meio desta lixeira (CS e adeptos vermelhos) é o padrinho do bairro de benfica que se governa  á grande e a Espanhola!
O Leixonense é daqueles pobres de espíritos, que o o ódio supera o seu amor pela lampionagem! Geninho há cura! Nada nesta vida, está perdido! No caso deste labrego é um caso psiquiátrico sem solução aparente!

Casemiro no Dragão

Ver imagem no Twitter
Bem-vindo / Welcome /Bienvenido, @Casemiro_92!

18 de julho de 2014

Dragões garantem Casemiro junto do Real Madrid
IMPRENSA ESPANHOLA AVANÇA COM ACORDO

Jornal espanhol AS noticia que o médio do Real Madrid pode chegar ao Dragão por empréstimo.

De acordo com o diário desportivo AS as negociações entre os dois clubes estarão já muito avançadas e a operação ficará fechada em breve.
O Real Madrid está interessado na cedência de Casemiro para o trinco brasileiro ganhar minutos e esta vontade associa-se ao objetivo do F. C. Porto em garantir um médio defensivo para o lugar de Fernando.
Nesta operação, os dragões ficarão com uma opção de compra sobre os direitos económicos do jogador e o Real Madrid com o direito de recompra, segundo avança o jornal espanhol.
O médio brasileiro, de 22 anos, chegou ao clube merengue em janeiro de 2013 por seis milhões de euros.

jn


Noticia de ontem no recorlixo:



Casemiro foi formalmente informado que não entra nos planos de Ancelotti e já estuda as ofertas entretanto recebidas para seguir a sua carreira. O jogador encontra-se a treinar separado do restante plantel, tal como Morata, que também não entra nos planos do treinador italiano.


O médio, de 22 anos, está referenciado pelo Benfica mas, nesta fase, as possibilidades de vir para o campeonato português são muito escassas. O brasileiro já recebeu várias propostas de clubes ingleses e alemães que são muito aliciantes a nível desportivo e financeiro. Aliás, segundo foi possível apurar junto de fonte próxima do futebolista, as águias não chegaram a apresentar uma proposta formal.


Em Espanha, a imprensa também avança com a possibilidade de Casemiro ser integrado na transferência de James para o Real Madrid. Casemiro seria incluído como moeda de troca.

Aproveitamos o roubo do Orelhas no caso Garay!

A vingança do Real Madrid. Devido ao roubo a mão armada do Orelhas na transferência do Garay!
O Real Não quer mais negócios com a Máfia vermelha!

16 de julho de 2014

Iturbe e resultado do Porto com o Venlo







15 para 22 milhões, o Verona em menos de um mês lucra 7 milhões, á custa de quem?

Conte deixa a Juventus




.No Clube dos Fugitivos falidos... a vida não está fácil..... Como Sempre:

 Só os adeptos mouros ainda não perceberam! A CS esconde a falência!

O padrinho precisou de....  usar técnicas de furto!Ao estilo de Vale Azevedo!

Até roubaram o Real Madrid, na transferência do Garay!


Devem mais 65 milhões aos BES ( o banco está exigir imediatamente) e fundo de jogadores fala-se de 80 milhões! Irra, muita massa!

E se JJ ao ver a fuga em massa, também fugisse do clube falido!
O pior ( ou melhor) é que os italianos não o querem!

15 de julho de 2014

Indi no F. C. Porto por 7,7 milhões

O Feyenoord acaba de anunciar, através do site oficial do clube, a transferência do internacional holandês Bruno Martins Indi para o F. C. Porto.
O central, de 22 anos, assinou com os dragões até 2018 e o F. C. Porto já comunicou à CMVM a contratação, por 7,7 milhões de euros, pela totalidade dos direitos económicos. A cláusula de rescisão é de 40 milhões.
"É a altura certa para sair", disse o jogador, que representou o clube de Roterdão desde 2010.

Jn

Todos os rumores confirmaram-se. Um Defesa para fazer a diferença!

O que é que a Alemanha têm?

1- Não é só no futebol que no fim ganham os alemães. É no futebol, no atletismo, no automobilismo, no andebol, na equitação, no ski. É no desporto, na música, na literatura, na arquitectura, na construção de carros, de electrodomésticos, de máquinas industriais, etc, etc. Podemos gostar ou não, podemos até desdenhar, mas a verdade é esta: no fim, ganham os alemães. E ganham, porquê? Porque trabalham mais, porque se focam nos objectivos, porque valorizam os resultados. Se alguém quiser entender por que razão a Alemanha está farta dos países do sul da Europa, ponha-se na pele de um alemão. E compare a selecção alemã, campeã do mundo, com, por exemplo, a portuguesa.

A selecção alemã que foi ao Brasil não tinha vedetas nem pequenas, nem médias, nem grandes. Não se davam ares de vedetas, nem fora nem dentro do campo. Umas vezes, esmagaram e fascinaram com o seu futebol de carrossel demolidor, outras vezes — como na final — correram, lutaram, sofreram, sangraram e, no fim, ganharam. Nenhum jogador quis dar nas vistas por outra razão que não fosse jogar futebol. Ali não havia ninguém com tatuagens, com penteados ridículos, com figurinos tipo Raul Meireles, com brincos nas orelhas, com pose de deuses inacessíveis de auscultadores enfiados nos ouvidos, fingindo-se alheios a tudo o que os rodeava, como se fossem superiores à gente comum. Não, os alemães passaram pelo Brasil confraternizando, querendo ver e saber, curiosos e contentes por ali estarem — tão diferentes dos nossos heróis do mar, fechados para o mundo em hotéis-fortaleza, onde só entravam cabeleireiros, tatuadores e agentes. Os alemães não passaram as conferências de imprensa a debitar lugares comuns e frases feitas sem conteúdo, próprias de quem jamais foi visto com um livro, uma revista ou um jornal na mão e passa os tempos livres a debitar selfies e banalidades nas redes sociais, imaginando-se o contra do mundo. Os alemães mandaram ao Brasil uma verdadeira embaixada, para servir o futebol e honrar o seu país, enquanto nós mandámos um grupo de homens mimados e convencidos, comandados por dirigentes que não lhes souberam exigir que estivessem, em todos os aspectos, à altura da responsabilidade. Mas, como em tudo o resto que fazem, os alemães também mandaram um grupo de jogadores que se portaram como verdadeiros profissionais, que trabalharam e treinaram no duro, enquanto que nós mandámos uma excursão de rapazes que se convenceram que os penteados e as tatuagens, por si só, conseguem ganhar jogos ou então ficar na fotografia que parece bastar-lhes. Não é por acaso que o campeonato alemão tem estádios cheios e que o público dá por bem empregue o seu tempo e o seu dinheiro, enquanto que o principal do nosso campeonato é jogado em estádios vazios e vivido sobretudo nos programas televisivos dos dias seguintes, a discutir se foi bola na mão ou mão na bola ou se a entrada de uma equipa em campo 2 minutos e 45 segundos depois da hora marcada condicionou ou não decisivamente o resultado de outro jogo. Nós discutimos, eles jogam. Nós tatuamos, eles treinam. Nós penteamos, eles correm. Nós somos recebidos e pré-condecorados pelo Presidente antes de começar, eles são apoiados na bancada pela chanceler quando chegam à final. Nós somos heróis antes de partir, eles são vencedores depois de ganharem. Não é por acaso que, desde que me lembro e tanto quanto me lembro, só dois jogadores portugueses (Paulo Sousa e Petit) jogaram no campeonato alemão e só um jogador alemão jogou no campeonato português (Enke).

Não perguntem o que é que os alemães têm. É toda uma sociedade fundada no trabalho, no mérito, na responsabilidade, nos resultados. Goste-se ou não, isto não tem nada a ver com o fado. É outra cultura, é outra coisa.

2- Agora, todos batem no ceguinho do Scolari. Agora, até se atrevem a passar finalmente o registo da célebre conferência de imprensa de Scolari, em 2004, em pleno Europeu, em que ele insulta ordinariamente uma jornalista, sem que os seus colegas reajam — e cujas imagens ou relato textual eu jamais tinha visto. Agora, começam a perceber que Scolari não nos levou ao 2º lugar no Euro-2004; ele perdeu, em casa, um Euro imperdível. Agora, percebem que os seus sucessivos falhanços posteriores — a liquidar o Chelsea de Mourinho ou a descer o Palmeiras à segunda divisão — não foram acidentes de percurso e que ser campeão do mundo com o Brasil em 2002 não era assim tão difícil. Agora, começam a desconfiar que a sua célebre arte da motivação não era mais do que um cocktail de sorte, Senhora do Caravaggio, conversa mole para fracos espíritos e patriotismo de pacotilha — que ele aproveitou, aqui e no Brasil, como uma excelente oportunidade para negócios privados de publicidade. Mas que, no fundamental, o homem limita-se a escolher um grupo de discípulos obedientes a quem prega os seus sermões de psicologia barata, convence-os de que a sua técnica é genial (e que, em absoluto, dispensa o talento individual deles) e que, quando ganha, tudo se deve ao grande Felipão. Mas quando, na hora de verdade, tudo corre mal — quando consegue perder duas vezes com a mesma e indigente Grécia no Euro-2004 ou quando encaixa 7-1 da Alemanha neste Mundial — ele puxa das estatísticas que lhe convêm, esquecendo as outras, e declara, cheio de lábia, que tudo o que de mal lhe aconteceu nos últimos anos foram dez minutos contra a Alemanha.

Na qualidade de quem, antes mesmo de começar o Euro-2004, logo embirrou com o homem, desconfiou do treinador e o escreveu, de quem foi, aliás, pessoalmente ofendido por ele, de quem várias vezes teve de explicar no Brasil porque razão o achava um vendedor de banha da cobra, de quem teve a sorte de aqui publicar na manhã do jogo contra a Alemanha que o Brasil de Scolari não jogava nada e que nessa noite iríamos ver o que valia contra uma equipa a sério, confesso que a prova dos nove me soube deliciosamente. Os 7-1 contra a Alemanha e os 3-0 contra a Holanda souberam-me que nem doce de amoras. Só tenho pena que o Brasil, o Brasil inteiro, tenha pago este preço pela incompetência, a arrogância e a pesporrência do Grande Felipão. Um treinador que consegue transformar o Thiago Silva num passador, o David Luiz num bebé chorão, o Hulk numa nulidade e o Oscar numa anedota, e que vive à espera que o Neymar lhe resolva o assunto é, obviamente, um incompetente. Mas o burro é ele? Não, o burro é a imprensa que sempre andou com ele nas palminhas, por medo e por reverência.

Três quartos dos seleccionadores do Mundial despediram-se após este. Uns porque consideraram a sua missão ou o seu ciclo cumpridos, outros porque falharam os objectivos. Entre estes últimos, Scolari e Paulo Bento são dois que não vêem motivos para se irem. Um, porque considera que só falhou um jogo em que as coisas correram mal, outro porque acha que só falhou dez minutos de um jogo. Não é a única parecença entre eles, mas é eloquente: as razões porque falharam são as mesmíssimas razões pelas quais só eles não percebem que falharam e que nenhum futuro diferente se fará com eles.

3- Até entrar nas eliminatórias, este foi o melhor Mundial de que me lembro. Mas, depois, tudo mudou. Como sempre disse, um Mundial jogado no final da época europeia, com 32 equipas, em que os finalistas têm de disputar 7 jogos de 4 em 4 dias, serve ao negócio ganancioso da FIFA, mas não ao futebol. O Alemanha-Brasil foi a excepção, um jogo que sai uma vez num século; o normal é o Argentina Holanda das meias ou o Alemanha- Argentina da final: dois jogos penosos, sofridos, soporíferos. O Mundial do Brasil merecia um melhor final.

Abola

Craque Tello, confirmado no Porto!



Barcelona já deu permissão a Tello para viajar rumo ao Porto, o que acontecerá esta trde ou amanhã. Segundo o diário catalão "El Mundo Deportivo", o F. C. Porto vai pagar dois milhões de euros pelo empréstimo do extremo, válido por duas épocas.

Cristian Tello está mesmo a caminho do F. C. Porto, que já chegou a acordo com o Barcelona para uma cedência de dois anos, com opção de compra no final da primeira temporada, cifrada em oito milhões de euros.

Para já, os dragões pagam o salário do extremo espanhol e mais dois milhões pelo empréstimo, que também pode ser interrompido em junho de 2015, se essa for a vontade do clube catalão ou do próprio jogador, que tem contrato com o Barça até 2018.

Esta manhã, Tello ainda treinou em Barcelona, mas prevê-se que faça a viagem para Portugal a qualquer momento.

jn

UM EXTREMO DE QUALIDADE, O PORTO BEM PRECISA, PODEMOS ABRIR A PORTA A VARELA.
QUEM NÃO QUER FICAR, PORTA ESCANCARADA DO DRAGÃO.


O Correio do lixo notícia a história...

SERÁ VERDADE ? Quase todas as notícias acerca do Porto no antro de esterco,  são mentiras!

Mas, era evidente que o Rolando estava disposto a tudo!  Até recusou ir para estágio.

13 de julho de 2014

PARABÉNS, AOS ALEMÃES!

 AOS ALEMÃES :

Angela Merkel
Miss Swaps
Vítor Gaspar
Coelho
Vítor Bento
Irrevogável

E ao papagaio do Vítor Pereira

Uma injustiça,  sem dúvida a Argentina merecia o título.  É, aquela frase quem não marca sofre. Ou, são Onze contra onze no fim ganha a Alemanha.

Alguém que ajude a encontrar as cuecas do Babaca

Nem o Pastor da IURD seria mais ridículo!

Menos rezas, mais trabalho e competência....



Scolari
 Calças! Quando já usa fraldas!

12 de julho de 2014

É pena ver este grande central a sair! Mas, o clube precisa de dinheiro! Como todos os anos temos que ver os nossos melhores jogadores a sair!


Felicidades Mangala!

Mangala faz exames médicos no City


A Imprensa inglesa garante que o central está a fazer exames médicos em Manchester, antes de assinar um contrato que permitirá aos dragões encaixar 22,68 milhões de euros

O namoro entre o Manchester City e Mangala sempre vai resultar em casamento. O central vai deixar o FC Porto para se juntar aos Citizens a troco de 22,68 milhões de euros, correspondentes a 56,7 por cento dos direitos económicos na posse do FC Porto. A Doyen Group detém 33,3 por cento e a Robi Plus outros 10 por cento, num negócio que perfaz um total de 40 milhões de euros.


ojogo




Rolando não seguiu para estágio



Rolando não seguiu para o estágio dos azuis e brancos em Horst, na Holanda. Depois da Roma ter apresentado uma proposta à SAD, tudo indica que o central vai mesmo deixar o clube.Apesar de ter sido dado como certo no plantel do FC Porto por Pinto da Costa, Rolando terá feito pressão para sair e a última proposta da Roma parece ter convencido os dragões a abrir mão de um jogador que entrou no último ano de contrato.

o jogo

Rolando não tinha mais condições para ficar ! Teve um comportamento nada 

agradável! Mesmo assim, boa sorte, Rolando! Porque, não sei bem, quem foi o 

grande culpado de todos os acontecimentos tristes!






A SAD investiu 11 milhões em 60 por cento dos direitos económicos do avançado, que assinou por cinco temporadas e tem uma cláusula de 60 milhões de euros
A SAD do FC Porto comunicou à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a aquisição de Adrián López. Os azuis e brancos investiram 11 milhões de euros em 60 por cento dos direitos económicos do avançado espanhol, que assinou um contrato válido por cinco temporadas e tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Mais....

Opare já esteve no Olival




2 jogo da pré- época....

FC Porto venceu Aves por 1-0



Final do Mundial! Escolhe um Papa!

                 Sem dúvida, Francisco!

 The best memes, photoshops & jokes after Argentina beat Holland to reach WC final

11 de julho de 2014

O "tiki - taka" teutónico


42420 likes
920 comments
46371 likes
1155 comments

10 de julho de 2014

Adrián López a caminho do Dragão


Adrián se va al Oporto...jornal marca




Avançado foi peça importante na ponta final da última época ao serviço do Atlético, tendo ganho o campeonato espanhol e jogado a final da ChampionsAtlético de Madrid e FC Porto chegaram a um acordo para a transferência de Adrián López, informa com grande destaque a imprensa espanhola. O jornal "Marca" adianta que o avançado deixou o estágio de pré-época do campeão espanhol para realizar exames médicos no FC Porto.

Adrián, 26 anos, alinhou nas últimas três épocas ao serviço do Atlético, oriundo do Corunha. Sem ser uma primeira opção para Diego Simeone, aproveitou da melhor forma a lesão de Diego Costa para mostrar serviço na parte final da temporada 2013/14, com destaque para as meias-finais da Champions com o Chelsea, tendo feito um golo em Stamford Bridge, no triunfo por 3-1.

noticia do ojogo

Nota: sinal que Jackson vai sair? O jornal as, fala em 11 milhões, deve abater á dívida do atlético Madrid com o porto, da transferência de Facao.

Mais notícias de Espanha. ..

El Atlético sube hasta los 27 millones por Juan Iturbe

El comandante casou-se no Porto


LUCHO GONZÁLEZ CASOU-SE NO PORTO .... noticia retirada do news it girl. blog







Lucho González casou-se com a sua companheira de longa data, Andreia. O casal, que está junto desde 2009, oficializou a sua relação esta quarta-feira (9), no Porto.

Com o pretexto de se casar na terra natal da noiva, o ex-jogador do FC Porto regressou à Invicta. «Um dia feliz», escreveu no Facebook, onde partilhou várias fotos.

A cerimónia foi pautada pela simplicidade - o noivo até casou vestido de calças de ganga e t-shirt -, mas não foi esquecida a tradicional chuva de arroz e pétalas à saída da conservatória.

Como não poderia deixar de ser, entre os poucos convidados estava o filho do casal, Matteo, de 4 anos.







Recorde-se que este é o segundo casamento de Lucho, que já foi casado com Pamela, com quem teve dois filhos, Thomas e Ramón.




  Palavras para quê! Isto é para todos os                     portugas lambe cus do Felipão !

                          Está aqui tudo!


                    

Scolari segundo o representante de Neymar

Existe em Portugal um imitador barato!
A cópia portuguesa chama-se Paulo risco ao meio!

9 de julho de 2014



Sara Sampaio utilizou as redes sociais para lamentar o facto de ainda não ter uma camisola personalizada do seu clube, o Futebol Clube do Porto.

«Falta-me a camisola do FC Porto personalizada também! E, sim, sou portista! Choque! Que comecem as ameaças, 1, 2, 3 gooooo», escreveu a manequim portuguesa, em tom de brincadeira, no Twitter.

A resposta dos «dragões» não tardou. No Twitter oficial do clube, foi publicada uma fotografia de uma camisola personalizada para a manequim com a legenda: «Sara Sampaio, está pronta e à tua espera. Vens buscá-la?».

«FC Porto, ahhhhh, siiiiiim, quando voltar ao Porto, em agosto, vai ser a minha primeira paragem», comentou a modelo, visivelmente contente com a surpresa.



O Burro levou 7 !

                                   O Mundo ficou a conhecer o suposto treinador!

 Portugal lambeu o cu ao Burro! Porquê? Porque era um anti-portista primário.... é a sina dos burros portugas, ele pagou lavando dinheiro e fugindo aos 7 7 7 7 7 impostos !


                  




54w6ty

Memes da derrota do Brasil para Alemanha


E da Alemanha! Irra!